quinta-feira, 21 de março de 2013

Noturno

Salve salve galera, hoje vou falar sobre o "Incrivel Noturno" segundo o próprio. Vamo lá...

Kurt Wagner nasceu na região alemã da Baviera, filho da terrorista Mística e do mutante de aparência demoníaca Azazel. Por nascer azul, com orelhas pontudas, rabo e apenas três dedos nas mãos e nos pés, sua mãe o abandonou num rio para não ser linchada pelos aldeões de sua vila. Ele foi encontrado nos Alpes por uma família de ciganos que não se importaram por sua aparência demoníaca. Sua família trabalhava no circo e logo Kurt virou uma estrela. Além da aparência, Kurt era muito ágil e rápido, ficando invisível no escuro e podendo se tele transportar a pequenas distâncias. Porém, ao fazer isso liberava fumaça e o lugar em que estava ficava com um estranho cheiro de enxofre. Logo, não é difícil compreender porque o vilarejo onde Kurt morava pensou que ele era o Diabo e tentou linchá-lo. Foi então que Charles Xavier apareceu, salvando Kurt de uma multidão enfurecida de camponeses que queriam matá-lo.
Xavier contou para Wagner que ele era um mutante e que devia se juntar aos X-Men. Aceitando o convite, ele se tornou o X-Men conhecido como Noturno. Kurt fez facilmente amizade com seus novos amigos, principalmente com Wolverine que o chamava de Elfo e o tímido Colossus, com quem Noturno usando um indutor de imagens saia para paquerar as garotas de NY. Jimaine não conseguia acreditar que Kurt fosse um assassino de seu irmão Stefan. Ela mudou seu nome para Amanda Sefton e misticamente evitando que Kurt reconhecesse seu rosto, ela começou a se encontrar com ele.
Após a morte da sua companheira de equipe Jean, a novata Kitty Pryde no início tinha pavor dele por sua aparência. Aparência essa que o fez suspeitar de sua origem quando enfrentou pela primeira vez a Mística, ao ser indagada, Mística disse para perguntar a verdade para Margali Szardos. E ficou na equipe por bastante tempo chegando a ser líder do grupo algumas vezes. Margali retorna para vingar o assassinato de seu filho Stefan e colocou Noturno em um inferno ilusório que havia criado, baseado no Inferno de Dante. Com a ajuda do Doutor Estranho, os X-Men seguiram-no e, quando eles finalmente alcançaram o último círculo do inferno, Jimaine materializou-se e apontou o caminho até Margali. Utilizando o Olho de Agamotto do Doutor Estranho, Jimaine consegue provar para Margali que Kurt não teve culpa da morte de seu irmão de criação. Margali perdoou-o e deixou-os, enquanto Jimaine revelava que estivera com Kurt o tempo todo, na forma de Amanda Sefton.
E assim Noturno manteve seu caso quase incestuoso com a sua irmã de criação Amanda Sefton, por mais que se gostassem muito, o casal tinha muita dificuldade de se entender, sempre incompatíveis como o dia e a noite.
Amanda tenta avisar para Kurt não se tele portar, pois havia um encantamento transdimensional ao redor de seu apartamento, mas antes que pudesse dizer a ele, Kurt o fez e acabou em outra dimensão, Crystallium, onde encontrou Crystal, o Guerreiro Cristalino. Horas depois, Kurt consegue tele portar-se de volta a Terra, trazendo um presente para Amanda — as joias que Ika de Crystallium usava.
Depois que os X-Men encontraram o Beyonder, as crenças religiosas de Noturno foram estilhaçadas.
Querendo ficar sozinho, ele discutiu com Amanda. Uma coisa que sempre foi um empecilho entre a relação dos dois foi que ela é muito fechada e Kurt exige franqueza. E assim ela a insultou, acusando-a de usar seus poderes mágicos para fazer com que ele a amasse. Irritada, Amanda deixou Kurt.
Substitui temporariamente Tempestade quando ela perde seus poderes, e testa Vampira para ver se ela consegue utilizar o sétimo sentido precógnito que Miss Marvel possuía. Vampira descobre onde ele iria aparecer em seguida o atingindo com um violento soco. Noturno é dolorosamente bem sucedido na tentativa.
Noturno desaparece ao enfrentar Nimrod e o Clube do Inferno. Os X-Men pensam que ele tinha sido desintegrado, felizmente ele é encontrado depois, apenas enfraquecido e com dificuldades para tele portar. Logo depois, ocorre o Massacre de Mutantes promovido pelos Carrascos, e Noturno mesmo debilitado vai com os X-Men tentar salvar os Morlocks, durante a batalha se feriu novamente com um ataque do Maré Selvagem onde agravou sua saúde. Tanto ele quanto Kitty Pryde tiveram que se afastar da equipe para se recuperar na Ilha Muir.
Ainda não estava totalmente recuperado quando os X-men foram dados como mortos. Ele então reuniu Lince Negra, Rachel Summers, a "Nova Fênix", Meggan e Capitão Bretanha para formar o Excalibur. Noturno foi líder Kurt se sente atraído por Meggan, namorada do Capitão Britânia. Ele retribui seu afeto principalmente por seu namorado não lhe dar tanta atenção como gostaria e por algumas vezes quase não resistiram à tentação.
Até que Capitão Britânia, em um momento de ciúmes, parte para a ignorância com Noturno, que sai da briga com uma perna quebrada.
Depois que a shiar Cerise pousou na Terra e entrou para a equipe, Noturno a ajudou a introduzir a cultura terrestre da qual ela nada conhecia, Cerise gostou principalmente da “massagem labial” ensinada por ele.
Ém, seu tempo na equipe foi curto, os Piratas Siderais interceptam Cerise e a acusam de assassinato. O Excalibur enfrenta os Piratas, mas depois Cerise assume sua culpa. E assim, o relacionamento entre Noturno e Cerise termina ao ser enviado para uma prisão Shiar no espaço.
Capitão Britânia ficou preso no fluxo temporal então Noturno chamou sua ex-namorada Amanda Sefton para auxiliar Meggan e Rachel Summers a resgata-lo com suas habilidades mágicas. Mas, ao fazerem contato, conseguiram apenas trocar Brian por Rachel, que em seu lugar, entrou no fluxo temporal para emergir em algum futuro distante.
Após esse incidente, Kurt e Amanda viajaram para a Alemanha, onde sua mãe Margali fora capturada por Desespero. De volta ao Excalibur, Noturno foi dominado pelo mago Gravemoss que tentou matar Amanda.
Noturno foi líder da equipe até que o grupo se desfez, quando o Capitão casou-se com Meggan.
Ao lado de Colossus e Lince Negra retornou aos X-Men, logo após a saga Operação: Tolerância Zero. Mais tarde tornou-se padre, mas abandonou a batina em virtude da necessidade de sua presença no grupo mutante.
Noturno teve um longo relacionamento amoroso com Amanda Sefton a quem conhecia desde criança. Eles se separaram quando Kurt virou um X-men, e mais tarde voltaram a se reencontrar, mas não permaneceram juntos por muito tempo.
Querendo dedicar mais tempo ao sacerdócio, Noturno liderança de equipe compartilha com Arcanjo. No entanto, seu trabalho como sacerdote é era ficção ser uma ilusão, ele havia, de fato, nunca atingido sacerdócio. Ele também se reuniu com seus meios-irmãos Nils Styger, alias Abyss, e Kiwi Preto. Com eles, Noturno derrotou seu pai Azazel, que tinha tentado usá-lo como um peão em escapar de sua prisão. Em um ponto, há uma pequena atração entre Noturno e Garota Marvel se manifestando em um beijo, mas nada mais aconteceu. Noturno foi equilibrando seus sentimentos em relação à Garota Marvel e uma atração a Tempestade, ao mesmo tempo, enquanto que Tempestade estava em uma espécie de "amizade" romântica com Wolverine. Mais tarde, Noturno serviu como o novo líder da equipe de Fabulosos X-men ao lado de Wolverine, Bishop, Psylocke, Míssil, e Garota Marvel. Na última missão contra o Foursaken, Noturno pegou Garota Marvel, Psylocke, Bishop, Cannonball e ao Central Park. Mais tarde ajudou a Tempestade libertar a África do controle de seu tio.
Depois, o Professor X o recrutou, junto com Darwin, Destrutor, Garota Marvel, Apache e Polaris, para participar de uma missão espacial para parar Vulcano de que os resíduos para o Shi'ar império. Durante a batalha com Vulcano, Noturno ajuda a tirar o lesionado Professor X e Darwin de volta para sua nave espacial. Enquanto estava lá, tentando salvar o Professor X, Lilandra enviou o navio em seu caminho de volta para a Terra, deixando metade da equipe por trás.
Kurt ainda faz parte da equipe do professor X, ajudando Charles encontrar Magneto antes que o governo faz, enquanto o resto da equipe de pesquisa para os Morlocks.
Após Feiticeira Escarlate, inverter a realidade, Kurt Wagner é o mutante com poder de tele transporte para todos os lugares e que atua junto com sua mãe, Raven Darkholme (aka Mística) e sua irmã adotiva Anna Marie no esquadrão vermelho, da S.H.I.E.L.D.
Ele vem também ajudando Apocalipse em seus combates e se tornou um de seus cavaleiros. Mas não vem sendo fácil fazer esses dois trabalhos juntos, já que o seu colega de equipe, James Howlet, vem demostrando um ar hostil, e seu chefe, Sebastian Shaw quer que ele e a equipe o detenham, antes que ele faça algo contra Magneto.
Também já esteve na África, tentando destruir o rei T’CHALLA e seus aliados, só que não conseguiu.
Após a realidade voltar ao normal, Kurt Wagner foi um dos 198 mutantes que não perderam seus poderes na dizimação.
Quando o primeiro mutante desde Dia-M aparece, Ciclope envia Noturno, Wolverine, Anjo, Tempestade, Colossus e para encontrar um ex- Acólitos para obter informações sobre os Carrascos. Foi prevido por Olhos Vendados que Kurt seria gravemente ferido nos próximos eventos e de fato isso se tornou realidade quando ele foi baleado pelo Carrasco, Caçador de Escalpos. Kurt parece ter quase totalmente recuperado de seus ferimentos desde que, juntamente com Fera, toda a Nova equipe está tele transportado para Ilha Muir por Fada. Ele toma parte na batalha final.
Ainda se recuperando de seus ferimentos, Kurt está viajando pela Europa junto com Wolverine e Colossus. Kurt e Wolverine estão atualmente envolvidos em uma "guerra de brincadeiras", como Pedro chama-lo. Uma das brincadeiras muitos envolvidos Logan pirataria em indutor de Kurt imagem para torná-lo parecido com Angelina Jolie, o que resulta em uma imagem de Angelina e Pedro aparecendo em diversos tabloides jornais. Os três viajam para a Rússia onde eles visitam o cemitério onde a família de Pedro é enterrado. Depois eles vão para um bar local, onde eles discutem a recente perda de Kitty Pryde e da destruição dos X-Men. A luta ocorre no bar, durante o qual sua cobertura está queimada. Logo depois, os três são capturados pelo governo russo, que exige saber por que todos os seus mutantes ficarão sem poderes e por Colossus, Wolverine, Noturno e manter as suas habilidades. Depois de uma batalha com Ômega Red, os três heróis retornar para os EUA e se juntar a equipe que agora vive em São Francisco.
Kurt, junto com Wolverine e Karma são emboscados pelo o Culto do Inferno após uma série de crimes de ódio anti-mutante ao acontecer em torno de São Francisco. Ele também tomou para si a construir uma nova capela em Graymalkin Industries, casa dos X-Men novo e base de operações. Durante uma sessão de treino na Sala de Perigo, ele revela que está tentando manter-se distraído, porque sempre que tem tempo para pensar, ele não pode ajudar, mas não pensar em Kitty, como os X-Men não precisam dele, e que Fada é uma melhor tele portadora do que ele. Depois de lutar contra vários vilões simulados pela a sala de perigo, ele reprograma a Sala de Perigo para mostrar Kitty. Ele confessa que foi pena ele não estava lá para ela e abraça a simulação e chora. A simulação de respostas Kitty que ela sente falta de Kurt também. Noturno brevemente acredita que ele não tem mais um papel com os X-Men, especialmente devido à Fada e suas de tele transporte. A viagem de volta para a Alemanha renova sua convicção através de um encontro com um menino amaldiçoado por ciganos em forma demoníaca, uma escova com Mefisto, e uma aventura romântica antes que ele retorna a São Francisco para ajudar os X-Men contra um adversário que lutou com a sua falta ajudar.
Kurt luta ao lado dos X-Men quando o Skrulls invadem São Francisco. Ele se depara com uma bíblia Skrull e, depois de estudá-lo, ele dá a Fera que descobre como lidar com os Skrulls.
Noturno estava dando aula de tele porte com fada, quando pede para ela mostrar sua adaga espiritual a ele, a comando de ciclope. Fada mostra, mas fica sem a alma e doida, então ela crava a adaga em noturno, mas ela consegue manter o controle e puxa a adaga de Kurt. Mas algo estava errado. Parecia que algo estava preso em Kurt e ao retirar a adaga, a Espada Espiritual de Illyana Rasputin vem junto.
Então, Magia sai do Limbo e vai para a Terra e derrota fada, conseguindo pegar a sua espada de novo e retornando a forma humana. Noturno, Colossus, fada, pedreira, Mercury e Wolverine se vão ao limbo atrás de respostas sobre o que aconteceu com Illyana e noturno tem de lidar com os X-men, que estão sob o comando de Lady Infernal, filha do demônio Belasco. Noturno usa sua Espada espiritual para derrotar Illyana, os demônios e enfim romper o elo de poder sobre os x-men. Noturno e os x-men voltam para casa e conseguem recuperar a integrante Illyanna Rasputin do Inferno, com um pedido de seu irmão colossus.
Após os x-men irem morar no Asteroide M, agora chamado Utopia, Magneto um recém-chegado, resgata Kitty Pryde, trazendo o veículo intangível de Kitty de volta a terra, magneto consegue trazer Kitty devota, sem que a nave alienigena,destrua a terra,más quando Kitty vai abraçar Colossus ela atravessa ele e assim ela vai para o Clube-X para observação.
Após a volta de Cable e Esperança, ao presente, Vampira e Noturno tem que proteger Esperança. Com a mutante Esperança nas mãos, o vilão Bastion estava com tudo para vencer os mutantes. Restou ao tele portador mutante, Noturno, usar seu poder para resgatar a menina. Mas ele materializou-se com o braço de Bastion enfiado em seu peito...
Noturno ainda tem forças para fazer um último tele porte e salvar Esperança. Antes de parar de respirar, ele diz a Esperança que ele possui fé nela. Bastion escapa sem um braço, facilmente reposto. A sua morte afeta vários membros do grupo, em especial Wolverine, que diz que Kurt foi à única pessoa que sempre o tratou como um homem, apesar do que ele fizesse. Wolverine então diz a Esperança que é melhor que o sacrifício de seu melhor amigo tenha valido a pena.